Desde que foi inaugurado no dia 22 de novembro de 2021, a Operação Segurança Presente tem reduzido drasticamente o índice de criminalidade no município de Seropédica.

Na ocasião de sua inauguração, o Prefeito Professor Lucas de Seropédica tinha destacado junto ao Secretário de Estado e Governo, Rodrigo Bacellar, que o reforço no policiamento na região iria contribuir para diminuir os índices de violência no município.

Dito e feito, nestes últimos dois meses a Operação Segurança Presente tem atuado de tal forma que a população tem respirado aliviada em poder circular pelo município sem medo de ser furtada ou assaltada. Os crimes de saidinha de banco, assaltos na ciclovia, nos pontos de ônibus, está virando história do passado.

O somatório entre a Policia Civil da 48º DP, dos Policiais do 24º BPM e da Secretaria de Segurança e Ondem Publica tem feito um trabalho excelente.

Nesta quinta-feira (27) Policiais do Segurança Presente retiraram de circulação mais um assaltante: “Quando em patrulhamento de rotina pela Av. Fernando Costa, avistaram o nacional identificado como Everton …… em atitude suspeita, sendo abordado, onde nada de ilícito foi encontrado, porém após consulta ao sistema Nuint/Horus foi encontrado mandado de prisão em aberto.

📊 Somatório de prisão/apreensão da Operação Segurança Presente em Seropédica (2 mêses)

🔵 Seropédica Presente

📌 Seropédica,27/01/2022
🔄 Atualização 13:50 hs

🚷 Prisão/Apreensão
09 Mandados de Prisão
(Foragidos da Justiça/Evadidos do Sistema Prisional)

🔹 OCORRÊNCIAS REALIZADAS

11 Veículos aprendidos ou recuperados
04 – Por receptação
05 – Posse uso de entorpecentes
01 constrangimento ilegal
01 Tráfico de drogas
02 Desacato
01 Lesão corporal
01 Fato Atípico