Homem responsável por chacina que vitimou quatro crianças não tinha ligação com a creche

0
92

Atentado que aconteceu em Blumenau (SC) deixou quatro crianças mortas e ao menos cinco feridas; criminoso se entregou à policia

O responsável pelo ataque a creche de Blumenau, que matou quatro crianças nesta quarta-feira, não tem nenhuma ligação com a escola. De acordo com a Polícia Civil de SC, o efetivo trabalha para entender o histórico do criminoso, que se apresentou no Batalhão da Polícia Militar. “Pedimos a população calma e paciência”, relata o delegado responsável. O suspeito já possuía passagens pela polícia e assim que cometeu o ataque, se entregou.

O homem pulou o muro da creche com uma arma branca ao estilo de uma “machadinha” e golpeou as crianças aleatoriamente, especialmente na região da cabeça. Quatro crianças foram mortas. Outras quatro ficaram feridas, com quadro de saúde estável. 

O estado de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias. “Determinei oficialmente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, publicou o governador Jorginho Mello nas redes sociais. 

As vítimas fatais são:

  • Bernardo Cunha Machado, de 5 anos
  • Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos
  • Larissa Maia Toldo, de 7 anos
  • Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos

Feridos

Em nota, o Hospital Santo Antônio disse que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas.

Os quatro estão em observação e tiveram que levar pontos devido aos ferimentos.

Fonte: Correio do Povo