Inaugurada neste sábado 3 de julho, a Feira Livre do Bairro São Miguel em Seropédica, obteve em seu primeiro dia aprovação dos consumidores, que logo cedo foram conhecer esta tradicional opção de compras.

Por volta das 5 horas da manhã, a Coordenadora das Feiras Livres de Seropédica,  Ana Cristina Alves, distribuiu os pontos de cada feirante na Rua do Posto de Saúde. Todas as Barracas são padronizadas mostrando a organização da feira.

O Secretário de Trabalho e Renda, Nelson Matos participou desde cedo da organização, e conversou com os feirantes e moradores da localidade. “A feira livre é um espaço importante para a população, por ser um local de lazer, entretenimento e consumo, onde potencializa o turismo e economia da cidade. Para os feirantes, é na feira é que encontram uma alternativa de mercado para comercializar seus produtos gerando emprego e renda”.

O Prefeito Professor Lucas e a Vice-prefeita Vandrea Furquim estiveram na Feira, conversaram com os feirantes e a população local, onde receberam agradecimentos pela instalação da feira. ” As Feiras Livres de nossa cidade têm importância cultural, social e econômica para o município. Além da circulação das pessoas nas feiras, as que expõe e as que compram, há circulação de mercadorias diversas que atuam na dinâmica socioeconômica dos expositores e da economia de Seropédica”. Destaca o Prefeito Lucas.

A Diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Alessandra Vasconcelos Netto, esteve na feira com uma equipe de Agentes de Saúde, fazendo orientações de combate ao Covid-19, distribuindo panfletos e máscaras. Alessandra faz um alerta: “No próximo sábado dia 10, o Posto de Saúde do Bairro São Miguel será ponto de vacinação para Covid-19 fazendo a Repescagem das idades, morbidades e grupos prioritários já contemplados”. Enfatiza Alessandra.

Olhem que coisa boa: No dia 4 de maio de 2021, a Câmara de Vereadores, aprovou a isenção das Taxas para o exercício de comercio eventual ou ambulante desde que devidamente autorizado pela Prefeitura de Seropédica. Esta proposta que vai beneficiar os feirantes, foi criada pelo Vereador Nando Paixão.

Estiveram presentes o Secretário de Governo, Fabio Mofati, o Secretario de Comunicação Turismo e Eventos Alexandre Rafael, os Vereadores: Rose Alves, Bruno do Depósito e Nando Paixão

A Guarda Municipal da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, estiveram na feira dando apoio ao evento.