Na tarde desta quinta-feira (10), representantes da Empresa BRF formada a partir da fusão da Sadia e Perdigão, realizaram uma Palestra na Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Seropédica apresentando a sua trajetória no país e explicando de como se inscrever para vagas de emprego disponíveis. 

No cerimonial público estiveram presentes o Prefeito Professor Lucas, a Primeira-dama Isabel Ribeiro, a Vice-prefeita, Vandrea Furquim, o Secretário de Trabalho e Renda Nelson Matos, os Vereadores Neizinho, Luciana Alves, Marcos Lomeu, Rose Alves e Fernando Bananeiro.

No primeiro momento a BRF contou a trajetória da empresa no país; “Foi na década de 1930, no interior de Santa Catarina, que a Perdigão surge como um pequeno negócio de duas famílias de imigrantes italianos. Na década seguinte, foi a vez de Concórdia, também em Santa Catarina, receber a Sadia. De lá para cá, a fusão desses dois negócios, em 2009, deu origem a um dos maiores complexos agroindustriais do mundo, a BRF”.

Logo a seguir a BRF explicou os Procedimentos Necessários para que os munícipes possam realizar sua inscrição nas vagas oferecidas pela empresa. 

OBS; “O Cadastramento das Vagas somente é feito através do endereço eletrônico https://talents.brf.com/?locale=pt_BR não sendo realizado através de entrega de currículos a qualquer órgão municipal”

Estiveram presentes os representantes da empresa BRF; o Gerente Industrial, Luiz Antônio, a Gerente Executiva, Helena Araújo, a Gerente de Recursos Humanos, Luciana Carvalho, e a Analista de Recursos Humanos, Juliana Souza, que realizou a palestra.

O prefeito de Seropédica agradeceu a Deus por mais essa parceria de sucesso construída com a BRF e pela união entre os Poderes Executivo e Legislativo, que está sendo muito importante para o desenvolvimento de Seropédica. “Temos um Governo que busca a união, e isso incomoda aqueles que não querem ver o Município crescer. Diferentemente do passado, nossa cidade agora está de portas abertas para a BRF e todas as empresas que queiram se instalar no Município. Vamos aumentar a oferta de vagas de empregos e encaminhar nossos Munícipes a essas vagas”. Enfatizou o Prefeito Professor Lucas.

O Vereador Neizinho que veio representando o Legislativo, agradeceu a empresa por fazer estes esclarecimentos e parabenizou o Prefeito Lucas que tem realizado várias parcerias com a empresas instaladas no município. 

O evento também contou com as presenças do Secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Alexandre Rafael que coordenou o cerimonial, a Secretária de Ambiente e Agronegócios, Flávia Constantino, do Procurador-geral do Município, Dr. Luiz Fernando Evangelista o Subsecretario de Planejamento Gabriel Evans, e o Subsecretário de desenvolvimento Sustentável, Wanderson Volotão Barbosa.