Em sua 4ª edição, o Fórum de Secretários Municipais da Baixada já passou pelos municípios de Nilópolis, Japeri, Seropédica e nesta quarta-feira (09) esteve presente no município de Itaguaí.

O prefeito de Itaguaí, Dr. Rubem Vieira, destacou a importância da união dos municípios. “O município sozinho não tem força junto ao governo do estado e ao governo federal para muitas vezes lutar pelo desenvolvimento econômico da cidade, mas em fóruns como este, nós ajudamos a construir a história de uma região e podemos brigar juntos por algo muito maior e importante para estes municípios. Eu sempre falo por onde passo da importância de trabalharmos juntos para o desenvolvimento das regiões”, disse o prefeito.

O Secretário de Trabalho e Renda de Seropédica, Nelson Matos enfatizou que nas últimas reuniões realizadas só se falava dos problemas de cada município, como a falta de qualificação profissional da maioria das pessoas que procuravam as secretarias. Para que isso seja resolvido, os municípios terão de profissionalizar estas pessoas, e os recursos teria de vir do Fundo Municipal de Trabalho Emprego e Renda; “O maior problema disso é que a maioria dos municípios ainda não criaram o Fundo Municipal para fazer captação de recursos do Governo Estadual e Federal. Nós de Seropédica já estamos nos mobilizando para que em breve este fundo Municipal seja criando”. Destaca O Secretário Nelson Matos.

Participaram os Secretários, Sergio Lins de Belford Roxo, Léo Guimarães de Guapimirim, Victor Benezath de Itaguaí, Rogério Santana de Japeri, Eduardo Amorim de Nilópolis, Alex da Conceição de Queimados, Ana Feliz de São João de Meriti e Professor Nelson Matos de Seropédica.

O 5° Fórum do Trabalho será realizado na Cidade de Magé, no dia (13-07), as 9hs.