A prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego (SMTE), abre no período de 03 a 08 de setembro, as inscrições para o curso de Porteiro e Vigia do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego (Pronatec) em parceria com o Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CTUR). Os interessados devem ter ensino fundamental II (5ª a 8ª) incompleto.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer na Secretaria de Trabalho e Emprego, situada na Antiga Estrada Rio São Paulo (BR 465), nº 481 – Km 41, Bairro Campo Lindo, Seropédica, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. No ato da matricula, o interessado precisa levar documento original e xerox da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e escolaridade. Caso o inscrito seja menor de 18 anos, é necessário apresentar a carteira de identidade do responsável.

PORTEIRO E VIGIA

Recepcionar e orientar pessoas em portarias. Controlar a entrada e saída de veículos e pessoas. Inspeciona áreas comuns. Realiza manutenções simples. Solicita consertos. Zela pela segurança pessoal e patrimonial. Recebe, protocola e distribui correspondências e encomendas aos destinatários.

Divulgação - Curso de Porteiro e Vigia