Como sera nossa vida daqui a 10 anos??

Os Planos Promissores da Tecnologia Para a Próxima Década

Se você voltar 10 anos no tempo, provavelmente vai perceber o quão diferente era a sua vida. Se você tivesse um telefone celular, a maioria de seus amigos e vizinhos provavelmente não. Você também provavelmente não usava mídias sociais ou verificava seus sites favoritos todos os dias. Você não tinha acesso instantâneo ao mundo inteiro com algo tão pequeno no seu bolso. No entanto, mesmo que os avanços tecnológicos sejam surpreendentemente rápidos, nos próximos 10 anos um crescimento exponencial da atividade ainda maior poderá ser visto.

 As seguintes mudanças futuras vão anunciar uma revolução total nos assuntos humanos. Prepare-se para ficar espantado com o que vai ver logo abaixo!
1. Em 2 anos, o armazenamento ilimitado de dados livres estarão disponíveis para 90% dos seres humanos
Acredita-se que o armazenamento ilimitado para todos os seus arquivos será (ou poderia) ser dado para as pessoas muito em breve. O que significa que você nunca precisará apagar outros arquivos, fotos ou vídeos devido à falta de espaço. As empresas serão capazes de fazer isso como a queda do custo do disco rígido GB.
2. Em 2021, os farmacêuticos robóticos estarão na América​
Os robôs já substituíram os trabalhadores manuais na indústria de manufatura, e isso é apenas o começo. Para melhor ou pior, não vai demorar muito para que você esteja recebendo seu remédio de um robô. Eu só me pergunto se eles serão capazes de ler a letra do médico!
3. Até 2022, 1 trilhão de sensores estarão on-line
Os sensores estão ficando tão baratos e os computadores tão poderosos que logo não haverá qualquer razão para qualquer dispositivo eletrônico (ou não) ser conectado à internet. Isso significa que seremos capazes de perceber nosso ambiente digitalmente, bem como ou talvez até melhor do que podemos fisicamente.
4. Até 2022, 10% de nós usará roupas ‘conectadas’ na web
Já temos pessoas que possuem relógios e anéis com conexões à internet, e não há nenhum sinal de que a moda vai parar por aí. Em apenas alguns anos, sua roupa (ou a roupa de alguma pessoa famosa na TV) estará conectada à World Wide Web, o famoso ‘www’. Pode parecer que não há nenhuma razão para isso, mas talvez isso virá depois.
5. Até 2022, carros podem surgir carros impressos em 3D
A empresa automotiva Locals Motors está prestes a roubar a frente de seus rivais, produzindo um carro 3D de tamanho completo usando impressoras, depois que a Audi mostrou recentemente que poderia fazer uma miniatura. Pode soar estranho agora, mas talvez, se os preços forem compensativos, você estará dirigindo um deles em poucos anos.
6. Até 2025, os telefones móveis implantáveis ​​estarão disponíveis para comprar
O pensamento aqui é que um telefone celular em breve será capaz de manter o controle sobre a sua saúde e sinais vitais, o que parece algo promissor por ser permanentemente implantado dentro de você. Além disso, esses dispositivos talvez cheguem a um estágio em que possam interpretar nossos pensamentos e transmiti-los a outros usuários. Isso tudo pode vir nos próximos anos.
7. Até 2023, grandes tecnologias de dados podem substituir os censos do governo​
Todas as nações ainda usam os censos tradicionais para registrar dados demográficos e informações sobre nós, ajudando-os a planejar com antecedência as escolas, habitações, construções de hospitais, e coisas desse tipo. No entanto, o Canadá recentemente começou a usar métodos mais digitais. Em breve, os censos serão uma coisa do passado, e os governos formalmente solicitarão dados digitais dos cidadãos.
8. Até 2023, 10% dos óculos de leitura estarão ligados à internet
Especialistas em tecnologia e futuristas acreditam que em breve os óculos estarão conectados à internet para dar acesso direto a aplicativos que podemos controlar sem o uso das mãos. O Google Glass já embarcou nesta viagem, e até começou a experimentar com lentes de contato que operam tecnologia de rastreamento ocular.
9. Em 2023, 80% dos seres humanos terão uma “presença digital”​
Muitas pessoas já gastam metade do seu dia na internet, e os futuristas acreditam que essa atividade só vai aumentar. Isso, naturalmente, ajudará a conectar pessoas que estão fisicamente a milhares de quilômetros de distância de tal forma que quase não irão se sentir separados.
10. Em 2023, 90% dos humanos teriam um supercomputador de bolso
Computadores pequenos estão se tornando cada vez menos importante como as pessoas preferem usar seus telefones para se conectar à internet e executar uma série vertiginosa de funções. Isso agora abrange 50% do mundo, e a cobertura está crescendo rapidamente à medida que os preços diminuem e aumenta a potência do computador.
11. Até 2024, o acesso à internet será considerado um direito humano
Grandes gigantes da tecnologia, como o Facebook e o Google, estão tentando explorar o acesso à internet a lugares remotos via drones, satélites e balões. Logo, a ideia de estar sem internet vai chocar as pessoas que vão exigir estarem conectados o tempo todo. Será politicamente necessário para as nações prometerem um permanente acesso on-line, como se fosse um direito humano.
12. Até 2024, fígados criados em impressão 3D podem ser transplantados
A esperança é que a impressão 3D, após o sucesso da construção de ossos artificiais, se moverá para o bioprinting, que seria a impressão de material biológico de órgãos, como o fígado, por exemplo. Esta possibilidade é incrível! Basta imaginar ter acesso a um suprimento ilimitado de partes do corpo sintéticas! Pode ser que a duração da vida humana seja dobrada!
13. Até 2024, metade do nosso tráfego na internet será a partir de aparelhos e dispositivos​
Quase todo o tráfego de internet que geramos hoje vem de nossos computadores e telefones. No entanto, em breve, uma vez que todos os nossos aparelhos domésticos e dispositivos também serão conectados, apenas metade do nosso uso da internet virá através do telefone e computador.
14. Até 2025, 5% dos produtos de consumo vão poder ser criados em 3D​
O custo de impressoras 3D e as tarefas que eles podem executar deverá mudar rapidamente nos próximos anos. Isso permitirá às pequenas empresas de fabricar suas próprias criações em casa, sob demanda, tornando a produção muito mais fácil do que é atualmente. As coisas serão produzidas e divulgadas mais rapidamente do que nunca.
15. Até 2025, 30% das auditorias de negócios serão realizadas por inteligência artificial
Embora uma vez que acreditávamos que apenas empregos de colarinho azul estavam em risco graças à inteligência artificial, isso era apenas o começo. Até 2025, 30% de todas as auditorias corporativas serão executadas pela inteligência artificial, deixando menos postos de trabalho na tabela de topo para graduados altamente qualificados de colarinho branco. É assim que o mundo está pronto para mudar.
16. Até 2025, mais viagens de carros-compartilhados do que privados
As projeções atuais da indústria acionária sugerem que está prestes a explodir. Hoje, por exemplo, muitos jovens usam serviços de compartilhamento de carros como Uber, Lyft e Zipcar, forçando os fabricantes de automóveis começarem a reconsiderar seus próprios planos de negócios. Se a indústria de ações começa a dominar, podemos esperar que a maioria das viagens no futuro sejam compartilhadas com estranhos, ao invés de transporte público ou viagens privadas individuais em nossos próprios carros.
17. Em 2026, carros sem condutores representarão 10% de todos os carros nos Estados Unidos
Os carros sem condutores geraram muito interesse, uma vez que prometem aumentar a segurança e reduzir as emissões nocivas. É por isso que grandes empresas de tecnologia e montadoras como a Toyota já estão fazendo protótipos de carros que se dirigem sozinhos. Provavelmente, 1 em cada 10 indivíduos possuirá um desses automóveis incríveis até 2026.
18. Até 2026, cidades sem semáforos
Smart cities, ou seja, cidades inteligentes, estão definidas para se tornar protótipos de centros urbanos onde a maioria de nós vivemos. Estas terão semáforos, calçadas e ruas todos com fio até a internet. Toda a infraestrutura será mantida on-line. A primeira provavelmente terá uma população de 50 mil até 2026.
19. Em 2027, 10% do PIB a ser armazenado com tecnologia de bitcoin
Atualmente, a moeda Bitcoin digital na tecnologia blockchain representa 0,025% do PIB global, mas espera-se que isso aumente para 10% até 2027. Em breve, então, muita riqueza do mundo será armazenada digitalmente em computadores, e nós vamos dar adeus a antigas moedas fortes.
The following two tabs change content below.

Luiz Calderini

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários