Na manhã desta quinta-feira (18), deu-se início do Curso de Logística na Faetec de Seropédica, este curso é uma parceria entre a Secretaria de Trabalho Emprego e Renda da Prefeitura de Seropédica e a CVT.

A Gerente Especial de Jovem Aprendiz, Barbara de Souza Garcia, explicou que estão sendo realizados uma série de cursos para qualificação da mão de obra no município. “Primeiramente iniciamos com o Curso de Operador de Retroescavadeira, parceria entre o CTUR e a Prefeitura de Seropédica. Agora iniciamos os Cursos de Operador de Logística, Auxiliar de Vendas, e Biossegurança, parceria entre a Faetec e a Secretaria de Trabalho e Renda. Os Cursos foram montados junto com Roberta Rufino que é Diretora dos cursos de Capacitação e Qualificação Profissional, e Luciana Fraga que é  Diretora de Planejamento, com apoio da Diretora da Faetec, Geize Jane Alves de Carvalho, que tem nos apoiado na realização destes cursos”.

“As escolhas dos alunos foram feitas através do Cadastro de curriculum para jovem Aprendiz que foram enviados aqui para Secretaria de Trabalho e Renda”. Destaca Barbara.

A Primeira-dama Isabel Ribeiro, esteve presente representando o Prefeito Professor Lucas e disse que uma das metas do Governo Municipal é investir na qualificação profissional, principalmente do Jovem Aprendiz que busca seu primeiro emprego. “O Prefeito Lucas tem se preocupado com a capacitação profissional da população, as empresas estão chegando, e sem a qualificação profissional as vagas acabam indo para outros municípios, por isso vamos investir em cursos profissionalizantes”. Destaca Isabel.

O Secretário de Trabalho Emprego e Renda, Nelson Matos, disse que os cursos têm como principal objetivo preparar e encaminhar o jovem para o mercado de trabalho. “Nós estamos buscando parcerias como fizemos com o CTUR e Faetec para ofertar aos jovens e adultos oportunidades de capacitação, qualificação e formação profissional através de cursos 100% gratuitos, desta forma conseguiremos gerar emprego e renda no município”.

Após o início das aulas a Equipe da Secretaria de Trabalho e Renda, escolheu a Primeira-dama, Isabel Ribeiro para ser a Madrinha de todos os cursos ofertados pelas parcerias; “Me sinto privilegiada pelo convite e aceito com carinho. Eu sei as dificuldades que esta casa enfrentou este ano, não serão as mesmas no ano que vem, vai ser um ano diferente um ano de crescimento com oferecimento de novos cursos. O que nós mais queremos e ver nossos jovens longe da marginalidade e que todos tenham seu emprego, e se sintam felizes, farei tudo para ajudar”. Comemora Isabel.

O Curso de Logística está sendo ministrado pelo professor Paulo Fernando de Araújo Santos, que ensina como se controla o estoque e o armazenamento, realiza a compra de itens necessários, planeja toda a movimentação dos produtos (entre fábrica, centro de distribuição e entrega final) e realiza o acompanhamento do transporte.