Neste sábado (24), foi realizado a Feira Livre do Bairro São Miguel onde os moradores puderam comprar artesanato, frutas, verduras, folhosos entre outros produtos, nas barraquinhas padronizadas do Projeto Feira Livre da Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Seropédica.

A Coordenadora das Feira Livres do municipio, Ana Cristina Alves, falou que a feira tem como foco principal na geração de emprego e renda dos municipes. A Feira Livre do Bairro São Miguel é realizada uma vez por semana, sempre aos sábados das 7h às 16h, oferecendo também produtos da agricultura familiar frescos e saudáveis.

O Secretário de Governo Fabio Mofati, esteve visitando a feira, e falou que o Prefeito Professor Lucas, tem dado total apoio aos seus secretários, para realizarem projetos como este, voltados ao desenvolvimento do município, e na geração de emprego e renda.

O Secretário de Trabalho e Renda Nelson Matos disse: “A feira é um projeto que promove segurança alimentar, envolve o direito ao acesso à alimentação e geração de renda. Os feirantes têm a oportunidade de expor seus produtos e a feira ainda incentiva a população para se alimentar melhor”, disse.

O morador Jurandir Dias falou entusiasmado “Desde sua inauguração tenho vindo a feira e aproveito para levar para casa temperos de ótima qualidade que são oferecidos aqui, além de aipim, alface, cenoura batata que Adoro! Não há melhor lugar para comprar verduras e frutas. Eu busco me alimentar de forma mais saudável possível, aproveito e levo tudo que preciso além de apreciar os artesanatos e comer um pastel delicioso”, contou.

A feira ainda oferece um local para gastronomia, com Churrasco no Bafo, Frango Assado, e Choperia, onde a família pode aproveitar se descontrair. A Feira Livre ainda conta com apoio da Guarda Municipal, tornando o local mais seguro para a população.