A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Trabalho e Emprego inicia a inscrição para instalar uma Feira Livre no Bairro São Miguel.

A Feira Livre está chegando a São Miguel, e será implantado o mesmo sistema da feira do km 40, que está em pleno funcionamento aos domingos. Em breve a Feira do Km 49 será revitalizada e padronizada.

O Projeto de Geração de Emprego e Renda da Secretaria de Trabalho e Emprego, vai abrir mais duas Feiras Livres, uma no Bairro São Miguel e outra no Bairro Canto do Rio e contara com apoio da Secretaria de Segurança e Ordem Publica (SEMOP), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. 

“A feira livre representa uma das formas mais antigas de comercialização de produtos
agrícolas, desenvolvendo até hoje um importante papel econômico, social e cultural. Além disso, quando entendida como um negócio, este canal de comercialização se torna um forte instrumento de políticas públicas e um grande gerador de emprego e renda para o município de Seropédica”. Destaca o Secretário de Trabalho e Emprego Nelson Matos.

Atualmente Seropédica dispõe de duas Feiras Livres, uma no Bairro Campo Lindo com cerca de 130 Feirantes escritos, e a do Centro do Município com cerca de 70 Feirantes.

Todas as Feiras Livres de Seropédica serão revitalizadas, padronizadas e ampliadas. A inauguração das feiras de são Miguel e do Canto do Rio, serão feitas assim que bandeira do Covid-19 baixar.

O Prefeito Professor Lucas vai dar isenção aos feirantes das Feiras Livres, desde que eles sejam devidamente cadastrados e seguindo regimento interno das feiras.

Todos cadastros serão feitos através do telefone 21-99366-5034 que após contato com Cristina, será marcado dia e horario de atendimento para fazer cadastro.

A finalização do cadastro será feito na reta do Piranema n° 99, no km 42, no prédio da FAETEC de segunda a sexta-feira de 8:00 as 16: 30 Horas.