Seropédica está recebendo nesta semana a visita dos Técnicos do Ministério da Cidadania (Secretaria Nacional de Esporte) Benjamim e Nelson. A visita está sendo para acompanhar de perto os Núcleos do PELC e as modalidades que estão sendo desenvolvidas em vários bairros do município.

O Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Nesta última segunda-feira (6) os Técnicos foram nas Escolas Municipais: Pastor Gerson, Promotor de Justiça, e na Estadual CIEP 155 onde estão sendo realizadas diversas oficinas esportivas e sociais, conversaram com o Agentes, Coordenadores e Beneficiados desses núcleos para saber como estão sendo desenvolvidas as atividades no dia a dia.

Na manhã desta terça-feira (7) os Técnicos do Ministério da Cidadania acompanhados do Subsecretário de Esporte, Gilmar Dias, visitaram o Núcleo Craques do Amanhã na UFRRJ, onde assistiram as aulas de Hidroginástica dado pela professora de educação física, Suellen Amorim, e de Natação Infantil, Marlene e Mayara. Logo após conheceram de perto o projeto da Equoterapia que está sendo desenvolvido pela UFRRJ e a Prefeitura de Seropédica através da Subsecretaria de Esporte, a seguir a comitiva seguiu para o Núcleo Dom Bosco onde foram acompanhar os trabalhos neste núcleo.

O Subsecretário de Esporte falou da importância do novo governo federal que tomou posse em janeiro e vem fazendo um acompanhamento diário e presencial dos projetos esportivos do Ministério que estão sendo realizados em todo território nacional.

Os interessados em participar das atividades no núcleo da UFRRJ deverão comparecer a Secretaria do Parque Esportivo da Universidade de segunda a sexta de 10 as 16 horas e fazer sua matrícula.

 

Faça o seu comentário