Rio tem chuva forte na noite desta terça-feira
7 de maio de 2019

Centro de Operações divulgou detalhes e orientações

Uma forte chuva voltou a atingir vários bairros do Rio, na noite desta terça-feira. Segundo o Centro de Operações do Rio (COR) os maiores registros, até o momento, estão em bairros como Santa Teresa e Laranjeiras. As chuvas se concentram principalmente nas Zona Sul e Oeste, podendo ser fracas a moderadas.
Mais cedo, às 18h26, o COR também informou que as chuvas chegariam em breve à Zona Norte do Rio, onde “núcleos de chuva que atuavam na região de Jacarepaguá ganharam intensidade e se deslocam para a Zona Norte, onde ocasionarão chuva forte já nos próximos minutos”.
As últimas informações são de chuvas intensas na Tijuca e na Zona Sul, ambos com 9,6mm, e em Santa Teresa, com 7,0mm. Na Zona Norte, o COR destacou a região de Madureira, com 6,4mm. O bairro da Saúde, no Centro, é o único local com chuva muito forte no momento, cerca de 17,8mm.
Na Rua do Catete, na Glória, há um trecho com acúmulo de água na altura da Rua Silveira Martins. Outro ponto que também tem bolsão d’água é na altura da Rua Pedro Américo. A Avenida Rio Branco, no Centro, também tem um trecho com acúmulo de água na altura da Avenida Presidente Vargas. Além disso, a queda de uma árvore ocupa parcialmente a avenida, na altura do nº 156, e as equipes da prefeitura foram acionadas. Ainda no Centro, há alagamento na Rua Frei Caneca, na altura do HemoRio, e na Rua Visconde do Rio Branco, na altura do Campo de Santana.
O alerta do Centro de Operações é para que o motorista não force o tráfego em vias com alagadas ou com bolsões e que espere o nível da água baixar para continua o deslocamento.
Fonte: O DIA