A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, realizou neste último domingo (14), Festival de Rock, com objetivo incentivar a cultura da cidade, abrindo espaço para Bandas de nosso município. Através destes festivais, músicos locais têm a oportunidade de apresentar e divulgar seus trabalhos.

Este projeto piloto foi criado pela Subsecretaria da Cultura com objetivo também de agregar novos talentos do município, e promover uma maior interação da sociedade através dos shows.

A Subsecretária de Cultura Monica Figueiredo disse que devido a pandemia os projetos estavam sendo adiados para evitar a proliferação do Coronavírus, e como estamos em Bandeira Verde vamos dar continuidade com outros Projetos, como Música nas Praças, Teatro itinerante, entre outros shows.

Estes projetos também se justificam pela necessidade de manter viva a cena musical e artística da cidade, que também sempre andou junto com a mobilização social, através de letras que levam cultura e arte à população.

Todas as bandas são constituídas por moradores de nossa cidade; A Resistência, A noiva, Blues Experience e GMD. A Subsecretária de Cultura Monica Figueiredo fez um momento histórico com este evento: homenageou o proprietário Roberto conhecido como Betão do “Beertão Rock in Bar” e reinaugura o primeiro espaço independente cultural que fomenta a música no bairro Fazenda Caxias de nossa cidade.

Autoridades presentes: Secretário de Saúde, Dr. René, Secretário de Comunicação Turismo e Eventos, Alexandre Rafael, Secretário de Governo, Fabio Mofati, Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros, Secretário de Planejamento Alex Villela, e muitos outros membros da rede municipal, munícipes e convidados.

Fotos: Fabio Leonardo