A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Seropédica, realizou nesta quarta-feira (14), Feira Pedagógica no centro do município. As escolas Municipais: CMEI Hemetério, Pastor Gerson, maria Lúcia, Promotor de Justiça, Ydérzio, Nelson Fernandes, CAIC Paulo Dacorso Filho, Valtair Gabi, Racy Ribeiro, Creuza de Paula Bastos e CMEI Iza de Brito onde montaram estandes para apresentaram seus trabalhos do período escolar.

A mostra cultural faz parte do projeto pedagógico do ano letivo e tem como objetivo mostrar à comunidade Seropedicense as ações desenvolvidas dentro das unidades de ensino, além de disseminar a importância da cultura brasileira. Alunos das escolas municipais fizeram apresentações culturais, com dança, canto e poesias.

“Na mostra estavam os trabalhos e artes de meses de dedicação e criatividade das professoras. Os jogos e as brincadeiras na sala de aula são atividades sociais privilegiadas de interação e construção do conhecimento da realidade vivenciada pelas crianças”. Disse o Diretor de Cultura Pedro Souza.

Estiveram presentes a Subsecretaria de Educação, Dirce, a Diretora de Educação Laura, a Diretora de Turismo, Rosana e coordenadores de educação.

 

Faça o seu comentário