Seropédica será uma das oito cidades que sediará a Copa Rio e vai receber como Clubes visitantes o Grêmio de Porto Alegre e o Esporte Clube do Recife, além de mais um time que vai sair do torneio pré-classificatório na capital, que poderá ser o América Mineiro, ente outros clubes de renome no Futebol Brasileiro.  Bruno Calheiros Diretor Executivo da Copa Rio Sub 17 fala que: “Seropédica irá receber um público muito bom de jovens que vem para ver como é é ser um Atleta de Futebol, porque o início de tudo são as categorias de base, que estimulam muito a juventude a vir ao estádio. A primeira fase será realizada no Grêmio Esportivo do km 49 em Seropédica entre os dias 26 e 28 março e no dia 30 será o jogo das oitavas de final, sendo que o campeão do Grupo de Seropédica enfrentará o segundo colocado do Grupo de Itatiaia onde estão sediados o Vasco da Gama e o Itatiaia, a final será dia 6 de abril em Cabo Frio”.

O Secretário de planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra fala que este evento dará visibilidade que o esporte de Seropédica merece; “Nós fomos Campeões pela Liga Esportiva Sub 17 em 2013, isso foi que nos levou a buscar a Federação do Rio de janeiro para que nós pudéssemos participar efetivamente do projeto com as equipes campeãs do Brasil, e dar visibilidade para nossos atletas, este é um momento importante para nossa cidade, onde o esporte passa por uma fase importante. Após ser hasteado a bandeira de Seropédica na Federação do RJ, o Prefeito Martinazzo e eu assinamos o Protocolo de Intenção e o acordo para trazer o Campeonato para Seropédica, isso vai dar uma repercussão nacional onde levaremos o esporte de nosso município para o Brasil, nós precisamos investir em infraestrutura e estamos buscando diversas parcerias, para aprimorar o esporte, estamos trabalhando também em um projeto para construir o Estádio de Seropédica” comemora.

O Subsecretario de Esporte de Seropédica Alexandre Rafael (Lexa) que veio representando a Secretária de Educação Cultura e Esporte Lucia Martinazzo comemora: “Estou muito feliz pôr mais esta conquista do esporte de Seropédica, ficamos em 7º lugar no Jogos da Baixada Fluminense, e esta posição foi adquirida pela primeira vez no município, onde foi a cidade que mais mobilizou pessoas para pratica de esporte no Dia do Desafio. No próximo dia 27 de março teremos a Inauguração do Núcleo de Santa Sofia do Esporte RJ. E em breve estaremos inaugurando dois grandes projetos, o Projeto 2º Tempo, e o Projeto PELC (Projeto Esporte e Lazer da Cidade), que será oferecido a todas as crianças e adultos, desde o Bairro Jardim Maracanã até o Bairro Canto do Rio com a faixa etária de 7 até 70 anos, fazendo Atividades Físicas, Culturais, entre Dança de Salão, Brinquedoteca. Contador de Estória na área Cultural, além das Escolinhas de Esporte, Futebol, Handebol, Voleibol, e alguns Esportes Olímpicos teremos em todos os Bairros de Seropédica, quero agradecer a Secretária Lucia Martinazzo por fomentar o esporte em Seropédica, estamos seguindo todas suas orientações, e agradeço também ao Secretário Wilson Beserra pelo apoio que vem nos dando”. Finaliza.

2

3

Faça o seu comentário