Nesta quarta-feira, dia 24 de abril, reuniram -se professores de Língua Portuguesa, representantes da rede municipal de Seropédica, das escolas do 6 ao 9 ano, no Anfiteatro Gustavo Dutra na UFRRJ.

O encontro foi ministrado pela Palestrante Maria Teresa Tedesco, especialista em treinamento profissional gerencial, mestre e doutora em Linguística. O tema principal foi o papel de mediação do professor no processo ensino e aprendizagem. O outro tema foi as Olimpíadas de Língua Portuguesa.

“Desenvolver nos alunos o interesse pela leitura é algo desafiador, mas de suma importância”.

“A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro”.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

“Os professores ficaram encantados e serão multiplicadores das ideias lançadas no encontro. Mais uma vez a secretaria de educação de Seropédica deu um passo à frente” Destaca a Coordenadora de Educação, Marcia Paiva.

As inscrições para participar das olimpíadas será pelo Site: https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso

 

Faça o seu comentário