Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou nesta segunda-feira (4), no Auditório do SMECE, curso para merendeiras e ajudantes de cozinha.

O foco do curso foi capacitar os novos profissionais de alimentação escolar da rede pública, além de garantir aos alunos qualidade nos alimentos e manter os padrões de higiene e segurança alimentar, estabelecidos pela legislação vigente para oferecer refeições saudáveis e nutritivas, promovendo bons hábitos alimentares.

Aproximadamente 60 profissionais aprenderam noções básicas de higiene pessoal e do local de trabalho, além de manuseio de alimentos na cozinha. O curso foi ministrado pelas Nutricionistas, Adriana Araújo e Gabriela Tostes Reis Guimarães.

“É importante que todo manipulador tenha conhecimento das regras de conduta e de boas práticas de manipulação dentro da cozinha, a fim de preservar a saúde de nossos escolares, garantindo, com isso, a qualidade nutricional dos alimentos oferecidos”, . Destacam as Nutricionistas.

A Vigilância Sanitária do Município participou da elaboração do curso, com objetivo de auxiliar as manipuladoras de alimentos a preparar e armazenar os alimentos de forma adequada, higiênica e segura, oferecendo alimentos saudáveis aos alunos.