Foi realizada na última sexta-feira dia 04/10 oficina de artesanato com palha de bananeira e bucha vegetal na CREI – Centro de Referência e Educação Inclusiva. A criação da oficina foi uma iniciativa da Secretaria de Ambiente e Agronegócios, ministrada e organizada por Fabiana Silva, Quessia Nunes e Marilene da Cruz. O objetivo do trabalho é mostrar aos alunos e jovens atendidos na unidade que os produtos da terra podem ser utilizados na confecção de utensílios e artesanato. Na ocasião, os alunos trabalharam na confecção de uma caixa que foi ornamentada com flores, estrelas e demais símbolos feitos com bucha vegetal tingida, ainda utilizaram a renda da bananeira para incrementar sua caixa, que pode ser utilizada como porta-joias, estojo, caixa para presente e até mesmo como enfeite.
A atividade foi realizada com apoio da equipe da CREI e da brilhante participação da diretora Lucélia, que não dispensa elogios e  incentivos aos seus alunos.
O desenvolvimento dessas atividades são muito importantes para a coordenação motora, desenvolvimento do senso crítico e espírito de equipe, solidariedade e ajuda mútua; e foi isso que percebemos acontecer quando os alunos que acabaram mais rápido procuraram ajudar seus amigos, orientar etc.
Uma nova oficina já está agendada e irá acontecer no dia 10/10/2013 as 9:00 horas com os alunos da parte da manhã.

Faça o seu comentário