Nesta manhã no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte reuniram se os Coordenadores e Agentes que estarão ajudando na montagem das equipes que estarão a partir do próximo dia 25/03 representando nossa Cidade no XXI Jogos da Baixada.

Ficou estabelecido que os mesmos estarão percorrendo todo o município com seletivas para captar atletas para a formação das equipes. Neste Sábado dia 03/03 será a vez do Handebol a partir das 08 horas no CIEP 155 os Professores Ronaldo e Amanda estarão avaliando atletas de 13 aos 17 anos nas categorias Sub 14 e Sub 17 (masculino e feminino).

08 horas – Categoria Sub 14 (Feminino)

09 horas – Categoria Sub 14 (Masculino)

10 horas – Categoria Sub 17 (Feminino)

11 horas – Categoria Sub 17 (Masculino)

Seropédica participara dos Jogos nas modalidade de Handebol Sub 14 e Sub 17 (masculino e Feminino), Voleibol Sub 14 e Sub 17 (masculino e Feminino), Futsal Sub 14 e Sub 17 (masculino), Basquetebol (categorias ainda indefinidas pela organização), Futebol Sub 17 (masculino), Natação Sub 14 e Sub 17 (masculino e Feminino), Atletismo Sub 14 e Sub 17 (masculino e Feminino) e Xadrez Sub 14 e Sub 17 (masculino e Feminino). Nos próximos dias a Subsecretaria de Esporte estará divulgando todo o calendário de Avaliações e treinamentos.

O Professor Celso da Sport Academia cedeu a piscina de sua academia para a seletiva de natação e treinamentos dos atletas e fala sobre a importância de investir neste tipo de esporte: “A natação infantil contribui, de diversas maneiras, para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, trabalhando ainda seus aspectos emocionais e sociais. Outro benefício desta prática é que ela melhora o desenvolvimento neuromotor e aprimora a sociabilidade e a autoconfiança”. Destaca.