Hoje várias atividades culturais, ambientais e educacionais foram feitas em várias escolas do município, e em prédios públicos, para homenagear as mamães de Seropédica. O Coral da Terceira Idade homenageou as mamães funcionárias públicas na Subprefeitura no km 40, depois foram cantar no prédio da Secretaria de Educação Cultura e Esporte, como também foram cantar na Prefeitura de Seropédica. A emoção tomou conta de todos em ver a forma que as pessoas idosas foram participar deste dia especial em Seropédica.

O Centro Municipal de Educação Infantil, Alcione Genovez no Bairro Jardim Maracanã em Seropédica, iniciou a homenagem com plantio de Arvores do Projeto ENO e teve apoio da Secretaria de Ambiente e Agronegócio, pela Coordenadora de Educação Ambiental Fabiana Silva. E por fim o Coral da Terceira Idade cantou modinhas famosas de Roberto Carlos. A Diretora Katia Marque Timóteo parabenizou as mamães e distribuiu lembranças agradecendo a presença de todos.

Como todos os anos, muitas escolas realizam homenagens no Dia das Mães, as crianças cantam, dançam e mães choram de emoção, O Instituto Figueira de Educação fez uma apresentação emocionante com seus alunos deixando as mães muito felizes. A mãe de uma aluna falou que acredita que é importante que a escola explore o dia, pois desperta na criança a vontade de demonstrar, o que sente pela mãe.

A Escola Municipal Ligia Rosa Gonçalves Ferreira do Bairro Jardim maracanã fez uma variedade de homenagens para as mães. Com Show musical de um cantor local, distribuição de brindes e sorteio de limpeza de pele. As mães vibravam com a apresentação musical de seus filhos. A Gestora Luciana Machado Carneiro agradeceu o apoio de toda sua equipe, dos comerciantes e dos moradores, que apoiaram esta festividade.

Por fim a Escola Estadual Professor Roberto Lyra, que é compartilhada com o Município de Seropédica fez uma homenagem diferente, convidou as mães para um churrasco e apresentou o Projeto “Mães Educação”, onde as mães participam também no aprendizado de seu filho: “Assim a família ajuda a promover atividades lúdicas, buscando soluções inteligentes para uma melhor educação”. A Diretora Audelia Braga Machado fala que este projeto vem ajudar em muito no aprendizado dos alunos, os pais para ajudar contam histórias para seus filhos, despertando o interesse pela leitura e aprendizado: “Hoje estamos juntando o útil ao agradável, fazendo também está confraternização pela passagem de seu dia”. Comemora.

2323423234

Faça o seu comentário