Nesta última segunda-feira (15) foi dia da Escola Municipal Maria Archanja de Farias, viajar pelo fantástico mundo dos livros!

O evento foi realizado pela creche II com a Professora Graciete, na Educação Infantil I-A com a Professora Elisabete, na Educação infantil I- B com a Professora Fernanda, e na Educação infantil II com a Professora Giovane. Este projeto tem como objetivo de despertar o interesse do aluno pela leitura.

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, e tem como finalidade o incentivo e conscientização da importância do gênero literário para a formação de novos leitores, conta a diretora Luciene Andreza. Ressaltando também um dos mais importantes escritores da literatura brasileira “Monteiro Lobato “.

Trabalhar Monteiro Lobato, é vivenciar dentro da literatura infantil um mundo rico em cultura, em um mundo mágico de personagens que encantam a todos!

Os alunos confeccionaram máscaras e ganharam um livrinho de pintura com os personagens do sítio do Pica-Pau Amarelo. Dessa maneira desenvolver a imaginação, a fantasia, a criatividade ficam muito mais interessante e prazeroso!