A Escola Municipal Luiz Claudio Baranda realizou nesta última sexta-feira (27), o encerramento do projeto Bullying. A direção da escola e os professores trabalharam durante o bimestre, usando como tema a turma da Mônica do cartunista Maurício de Souza, onde foi tratado vários assuntos, bullying, higiene pessoal, entre outros. A equipe abraçou o projeto e desenvolveu um lindo trabalho para os alunos.

“Todas as escolas do município de Seropédica abraçaram o projeto da Secretaria de Educação, cada escola desenvolveu seu trabalho e foram usados vários temas como forma de orientar seus alunos dos malefícios que causa o Bullying” destaca a Coordenadora Marilene Rocha.

“O Bullying tem sérias consequências tanto para o agressor quanto para a vítima. Tanto aqueles que praticam o bullying quanto as vítimas são mais propensos a faltar às aulas, abandonar os estudos e ter piores desempenhos na sala de aula, do que aqueles que não têm relações conflituosas com os colegas”, Nesses adolescentes estão também mais presentes sintomas de depressão, ansiedade, baixa autoestima e perda de interesse por qualquer atividade, disse a Diretora Meibel Nogueira.