Nesta quinta-feira 22 de março se comemora o Dia Mundial da Água, alunos da Escola Municipal Luiz Claudio Baranda participaram de palestras sobre o tema, com vídeos, e realização de vários trabalhos manuais.

Foram destacadas as formas de evitar os desperdícios, foi falado também sobre doenças provocadas por água poluída, água potável, consumo, e formas de proteger as nascentes. “Objetivo desse evento é promover conscientização desses alunos para que eles se tornem multiplicadores repassando o que aprenderam hoje em suas casas. Com isso estamos incentivando a proteção da mata ciliar que fundamental para não deixar que a água acabe” destacou a Diretora Meibel Cristiane.

A coordenadora de Educação Marilene Cristina falou que apesar de o nosso planeta ser repleto de água, estima-se que apenas 0,77 % deste liquido esteja disponível para o consumo humano em lagos, rios e reservatórios subterrâneos. “No entanto essa quantidade não está distribuída igualmente por todo o território, consequentemente, existem locais onde esse recurso é considerado bastante valioso como no nordeste do Brasil. Em virtude dessa desigualdade de distribuição, em várias regiões ocorrem verdadeiros conflitos por água” destaca Marilene.

A Escola Municipal Luiz Claudio Baranda, fica localizada na Rua Rita batista no Km 40, tem 251 alunos do primeiro segmento, do 1º ao 5º ano de escolaridade.