Escola Estadual municipalizada Francisco Rodrigues Cabral realiza Culminância do projeto Passeando pelo Brasil. O evento foi realizado nesta quinta-feira (29) com a presença dos pais, tutores e professores dos alunos.

“A cultura de um povo é um bem precioso que deve ser cultivado. Como agosto é o mês do Folclore, os professores e alunos trabalharam no Projeto Descobrindo o Brasil com o intuito de valorizar a cultura popular como patrimônio cultural que deve ser preservado”. Disse Andrea Cristina.

O evento contou com apresentações de danças, brincadeiras populares, cantigas de roda, dramatização de lendas e histórias infantis, contação de causos e degustação de comidas típicas da culinária brasileira.

A apresentação dos alunos tocando flauta emocionou a todos os presentes. acompanhado pelos acordes de violão do Professor de Música Marlon Vieira. A Diretora Andrea Cristina Moreira, parabenizou os professores pelo belo trabalho e os pais dos alunos por estarem sempre presentes nos eventos da escola.

 

 

Faça o seu comentário