Foi realizado neste sábado (24), Dia de Ação de Graças nas Escolas Municipais; CRAF Eulália Cardoso de Figueiredo e Maria Archanja de Faria, que ocupam o mesmo espaço no CRAF, na Rua Enedino Tavares, Parque Jacimar, no km 42 em Seropédica.

O evento que faz parte da Atividade Escolar, e reuniu centenas de pessoas entre, alunos, pais, parentes e amigos das crianças. A Professora Marilene Rocha, disse que a ação foi muito importante para os estudantes refletirem sobre seu comportamento e consolidarem valores para a construção de uma sociedade mais humana e justa.

As Diretoras: Sandra Torres Luciene Andresa Lopes, uniram funcionários, alunos e responsáveis para um lindo e especial momento de gratidão a Deus por todos os benefícios que nos tem dado. As Diretoras agradeceram o apoio dos professores, coordenadores e funcionário por este belo dia de Ação de Graças. “A escola e os pais devem preparar as crianças para serem bons cidadãos e investir nas competências relacionais e cívicas.” Destaca as Diretoras.

As crianças fizeram apresentações teatrais, musicais, e de dança, emocionando os pais e professores que investiram na educação destes alunos. “A gratidão não é apenas uma das maiores virtudes, mas a mãe de todas elas.  A gratidão consiste na capacidade de saber agradecer por tudo o que temos e que Deus nos deu. Dar graças é expressar o sentimento de gratidão. Deveríamos fazer isso diariamente. A falta de gratidão, de fato, com frequência desencadeia um sentimento de ‘desconforto’ ou infelicidade com si mesmo e com os demais”.

Devido a reforma da Escola Municipal Maria Archanja, que fica situada no Bairro Boa Fé – Reta de Piranema, está funcionando provisoriamente dentro da Escola Eulália. 

Diretoras: Sandra Torres da Escola Municipal Eulália Cardoso de Figueiredo e Luciene Andreza Lopes da Escola Municipal Maria Archanja de Faria

 

Faça o seu comentário