Centenas de pessoas compareceram neste sábado (24) na Ação Social realizada no Campinho de Areia, Bairro Boa Esperança em Seropédica, onde foi realizado vários serviços, como Dentista (com aplicação de flúor), atendimento psicológico, atendimento jurídico, isenção de identidade, isenção de casamento, Bolsa família, Niam, Creas, Sine, entre outros.

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Fernanda Moffati, disse o objetivo dessa ação, é aproximar seus serviços para mais perto da população é mobilizar a população local, para participar e conhecer os serviços públicos de garantia dos direitos sociais prestados em favor da comunidade local, e proporcionar práticas culturais, recreativas, além de representar um mecanismo importante de ampliação da cidadania e coletividade.

O evento mobilizou outras secretarias em apoio a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos: Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos. Estiveram presentes o Vereador Bruno do Depósito, o Vice-prefeito Amaurildo Soares e o Subsecretário de Comunicação, Samuel Barbosa.  

O Coral da Melhor Idade cantou varias musicas animando o ambiente. Houve Aulão de Zumba, Aferição Pressão, e verificação de Glicose. Foi distribuído para as crianças pipoca. Além disso as crianças se divertiram no Pula-Pula, enquanto seus pais eram atendidos.

A Prefeitura de Seropédica tem realizado diversas ações que efetivam políticas públicas de Assistência Social no município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), onde tem oferecido a população oportunidades de cadastramento em programas sociais do Governo Federal, do Estado e do Município.

Faça o seu comentário