A Escola Ronald Callegário, localizada na Rua Rita Batista, Bairro Campo Lindo, investe constantemente em eventos culturais que possam expandir os horizontes de seus alunos sobre diversos temas, além de promover a aproximação entre a instituição e as famílias dos alunos.

Nessa quarta-feira (22) a escola realizou um Chá Literário onde foram apresentados diversos trabalhos relacionados à literatura brasileira, bem como à autores conhecidos de nosso país.

“A leitura os tornam criadores de universos reais e imaginários. Por meio dela, os jovens preenchem uma palavra sugerida, uma imagem rica, fazendo do livro e de suas vidas uma conjunção repleta de significados amplos”.

Além dos trabalhos realizados pelos alunos ocorreram também apresentações teatrais, como a da Emília de Monteiro Lobato. A ideia do projeto é contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, aumentando a permanência dos estudantes na escola com o intuito de melhorar o desempenho escolar.

A Coordenadora de Educação, Marcia Paiva, esteve presente e parabenizou o trabalho dos professores junto aos seus alunos, que fizeram uma bela apresentação teatral, e apresentação de Balé. Além disso a coordenadora parabenizou a Diretora Geral, Valeria Cristina Batista Gonçalves, pelo excelente trabalho educacional da escola.

A Ronald Callegário, conta com 62 professores para atender 456 alunos do 6º ao 9º ano do ensino Fundamental e 136 alunos que fazem o EJA a noite (Educação de Jovens e Adultos). Professores da língua portuguesa, matemática, ciências, filosofia, ensino religioso, geografia, história, além disso existe a sala de recurso para inclusão de alunos com necessidades especiais, e professora de libras.