A Secretaria Municipal de Educação de Seropédica premiou os alunos que se destacaram no Simulado da Prova Brasil, com um passeio na Exposição a Era dos Games.

O passeio foi realizado nesta última quarta-feira (13), e foi acompanhado pelas Coordenadoras de Educação: Marcia de Paiva (Português), Vera Coimbra (Matemática), Vilma Ramos (Ciências) e os Professores Vanir e Sandro, da Escola Municipal Panaro Figueira, e o Professor Caio, do CAIC Paulo Dacorso Filho.

A Coordenadora de Português, Marcia de Paiva, disse: “Premiar os estudantes com passeio temático é uma forma de valorizar o esforço pessoal dos meninos e meninas e estimular outros alunos na busca de melhores resultados”

De todas as Escolas do Município que participaram do Simulado da Prova Brasil, duas se destacam por obterem a maior pontuação, a Escola Municipal Panaro Figueira e o CAIC Paulo Dacorso Filho, as demais escolas também obtiveram uma boa pontuação, mas foi escolhido as duas primeiras colocadas.

Na Prova Brasil os resultados gerados são utilizados, por exemplo, para “oferecer subsídios à formulação, reformulação e monitoramento de políticas públicas e programas de intervenção ajustados às necessidades diagnosticadas, assim o governo pode refinar o olhar sobre o que está e o que não está funcionando nos seus processos pedagógicos. 

A escolha da premiação para os alunos teve vários pontos fundamentais, além de um belo passeio, a mostra apresentou os games como forma de entretenimento e elementos importantes das áreas de educação, cultura e tecnologia. 

PRIMEIROS JOGOS e CONSOLES

A primeira parte da exposição apresenta as origens dos videogames por meio de máquinas antigas e tecnologias que permitiram a criação dos jogos eletrônicos. Títulos como “Pong” (1972), que simula uma partida de tênis, estão disponíveis para os visitantes brincarem. Na sequência, um corredor reúne os dez consoles considerados mais influentes pela mostra. Entre eles está o Nintendo Entertainment System –conhecido como NES ou Nintendinho, no Brasil–, no qual é possível jogar “Super Mario Bros.” (1985), segundo game da carreira do encanador bigodudo.

 

 

Faça o seu comentário