Mestres da Educação Infantil de Seropédica dão show de criatividade no Auditório do CAIC Paulo Dacorso Filho

Muitos pais deveriam se perguntar, porque meu filho está mais obediente, mais calmo, e interagindo mais com as pessoas? Porque meu filho procura soletrar o que está escrito nas propagandas de rua, e na televisão? Acho que deveriam saber! Tudo isso se deve ao trabalho dos professores que dedicam seu tempo para inventar meios de ensinar e educar suas crianças, com carinho e dedicação.

Nesta última sexta-feira (25), foi realizado a 1º Mostra de Atividades Pedagógicas da Educação Infantil de Seropédica. O evento foi realizado em dois momentos, uma turma de Mestres na parte da manhã, e outra turma na parte da tarde. Este dia foi escolhido para este trabalho, em homenagem a fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010 em um terremoto no Haiti.

Durante a 1ª Mostra Pedagógica foram apresentados os trabalhos desenvolvidos em sala de aula e destacado a importância de demonstrar os avanços na educação pedagógica das crianças. No evento foi feito demonstração de como é usada as criações dos professores para estimular a coordenação motora e o lado cognitivo. A criatividade de ensinar e interagir as crianças foi apresentado em várias formas, sendo usados matérias como, caixas de papelão, potes de iogurte, garrafas pet, etc. 

Na mostra estavam os trabalhos e artes de meses de dedicação e criatividade dos Mestres Educadores. “Os jogos e as brincadeiras na sala de aula são atividades sociais privilegiadas de interação e construção do conhecimento da realidade vivenciada pelas crianças” .

A Coordenadora Geral da Educação Infantil, Sonia Ferreira Xavier Gregio, esteve à frente dos trabalhos, com apoio de Marisa Maria da Silva Corrêa, Coordenadora escolar. No final do evento Sonia parabenizou os profissionais de educação e disse: “Em Seropédica são 25 escolas com 125 professores que atendem a educação infantil, entre elas 8 CMEIS, na faixa etária de 3 e 5 anos e 11meses, com um total de 2618 alunos. Hoje, se reconhece que a Educação Infantil é algo mágico e essencial na vida da criança e da pessoa, canta e encanta a quem tem acesso a ela, marca profundamente e reforça ao longo da vida as atitudes de autoconfiança, de cooperação, solidariedade e responsabilidade” destaca.