Mestres da Educação Infantil de Seropédica dão show de criatividade no Auditório do CAIC Paulo Dacorso Filho

Muitos pais deveriam se perguntar, porque meu filho está mais obediente, mais calmo, e interagindo mais com as pessoas? Porque meu filho procura soletrar o que está escrito nas propagandas de rua, e na televisão? Acho que deveriam saber! Tudo isso se deve ao trabalho dos professores que dedicam seu tempo para inventar meios de ensinar e educar suas crianças, com carinho e dedicação.

Nesta última sexta-feira (25), foi realizado a 1º Mostra de Atividades Pedagógicas da Educação Infantil de Seropédica. O evento foi realizado em dois momentos, uma turma de Mestres na parte da manhã, e outra turma na parte da tarde. Este dia foi escolhido para este trabalho, em homenagem a fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010 em um terremoto no Haiti.

Durante a 1ª Mostra Pedagógica foram apresentados os trabalhos desenvolvidos em sala de aula e destacado a importância de demonstrar os avanços na educação pedagógica das crianças. No evento foi feito demonstração de como é usada as criações dos professores para estimular a coordenação motora e o lado cognitivo. A criatividade de ensinar e interagir as crianças foi apresentado em várias formas, sendo usados matérias como, caixas de papelão, potes de iogurte, garrafas pet, etc. 

Na mostra estavam os trabalhos e artes de meses de dedicação e criatividade dos Mestres Educadores. “Os jogos e as brincadeiras na sala de aula são atividades sociais privilegiadas de interação e construção do conhecimento da realidade vivenciada pelas crianças” .

A Coordenadora Geral da Educação Infantil, Sonia Ferreira Xavier Gregio, esteve à frente dos trabalhos, com apoio de Marisa Maria da Silva Corrêa, Coordenadora escolar. No final do evento Sonia parabenizou os profissionais de educação e disse: “Em Seropédica são 25 escolas com 125 professores que atendem a educação infantil, entre elas 8 CMEIS, na faixa etária de 3 e 5 anos e 11meses, com um total de 2618 alunos. Hoje, se reconhece que a Educação Infantil é algo mágico e essencial na vida da criança e da pessoa, canta e encanta a quem tem acesso a ela, marca profundamente e reforça ao longo da vida as atitudes de autoconfiança, de cooperação, solidariedade e responsabilidade” destaca.

Relação de Escolas com Educação infantil em Seropédica

E.E M QUINTINO BOCAIUVA, E.M. YDERSIO LUIZ VIANNA, E M ABELARD GOULART DE SOUSA                       

E.E.M CREUZA DE PAULA BASTOS, E.M. MARIA LUCIA DE BRITO, E.M. MARIA ARCHANJA                       

CMEI ALCINO DA SILVA LIMA, CAIC PAULO DACORSO FILHO, CMEI HEMETERIO FERNANDES DO RÊGO                       

E.M. COLETIVO SANTA ALICE, E M.OLAVO BILAC, CMEI IZA DE BRITO, CMEI JOSE ALBERTINO                       

E M.PASTOR GERSOM FERREIRA COSTA, E.M CRISANTO DIAS DA SILVA, CMEI JURACY FIGUEIRA FERREIRA                        

E.M NOSSA SENHORA NAZARETH, CMEI IRENE ALBUQUERQUE DA SILVA, CMEI ALICE DE SOUZA BRUNO                       

E.M.MANOELINO DA SILVA CABRAL, E.M PAULO DE ASSIS, CMEI JORGE FRANCISCO MARTINS                       

CMEI ALCIONE GENOVÊS, E.M PAULO FREIRE