Vacinação Covid-19 – Outubro 2021 – Seropédica

0
141

TRABALHADORES DA SAÚDE

A PARTIR DO DIA 04 DE OUTUBRO

  • A Dose de Reforço será destinada aos Trabalhadores de saúde que receberam a segunda aplicação ou dose única, há pelo menos, 5 meses. Trabalhadores que tomaram a 2ª dose até 30 de abril já podem se vacinar!

Documentos necessários para a segunda dose e dose de reforço

– Documento de identidade, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.

_ Comprovação de vínculo empregatício em estabelecimento de saúde.

– É fundamental levar também o comprovante de vacinação da primeira dose e segunda dose.

TRABALHADORES DA SAÚDE

São os que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades de Atenção Primária à Saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Dentre eles, estão os profissionais de saúde, já contemplados em calendário específico, os trabalhadores de apoio, como seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros.

Inclui-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex.: programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras), funcionários do sistema funerário, Instituto Médico Legal (IML) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados, além de acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção primária, clínicas e laboratórios, trabalhadores que atuam nos estabelecimentos de serviços de interesse à saúde das instituições de longa permanência para idosos (ILPI), casas de apoio e cemitérios.

Devem estar na ativa e apresentar os três últimos contracheques comprovando vínculo com a profissão e local de trabalho, ou declaração assinada do estabelecimento em que atuam, que ficará retida na unidade de saúde. Cuidadores de idosos devem apresentar carteira de trabalho ou contrato de serviço informando empregado doméstico, desde que apresente outro documento que comprove a função, como certificado do curso de cuidador de idosos.

ATENÇÃO!

  • A 2ª dose de TODAS AS VACINAS está sendo oferecida nos postos de vacinação:
  •  
  • ASTRAZENECA – INTERVALO DE 08 SEMANAS DA 1ª DOSE

   PFIZER – INTERVALO DE 8 SEMANAS DA 1ª DOSE

   CORONAVAC – ENTRE 21 A 28 DIAS DE INTERVALO DA 1ª DOSE