O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

A palestra foi realizada pela Enfermeira Ana Clézia que promoveu a conscientização quanto ao controle do câncer de mama, e reforçou a orientação sobre a importância do diagnóstico precoce, quebrando mitos e tabus em relação ao câncer de mama.

Esteve presente no evento a Primeira-dama de Seropédica Isabel Ribeiro.

“Apesar de o público feminino ter mais atenção com sua saúde, muitas mulheres, ainda, não se cuidam como deveriam. Fazer o autoexame, como já discutimos, é extremamente importante e ajuda na prevenção do câncer. Mas, você acredita que apesar de ser simples de fazê-lo muitas mulheres não o fazem?”

“Poucas pessoas sabem que o câncer de mama em seu estágio inicial não apresenta qualquer sintoma. É uma doença silenciosa que quando dá sinais de vida, pode tirar a vida, e o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.” Destaca Ana Clézia.

O Posto de Saúde é Coordenado por Thaís Salles que explicou que a Unidade Básica de Saúde oferece consultas para as áreas de Clínica Geral, Pediatria e Ginecologia. Além disso, as unidades também estão preparadas para fornecer cuidados relacionados a Odontologia e Enfermagem. “Esta Unidade Básica de Saúde atua em outras frentes primordiais para proteger a saúde dos moradores desta localidade”.