Na manhã desta segunda-feira (19), o Centro de Atenção Psicossocial Infantil João e Maria de Seropédica, realizou a Festa das Crianças.

No evento foi distribuído, pipoca, algodão doce, cachorro quente, hambúrguer, pasteis, mine pizza, e várias guloseimas. As crianças também se divertiram no escorregador e no pula-pula.

O CAPSI é Coordenado pela Psicóloga Luciana dos Santos da Costa, que preparou junto a sua equipe, uma linda festa, onde só se via alegria e descontração nas crianças e seus pais.

A Coordenadora Geral da Saúde Mental do Município, Jamila de Paula Barbosa Barros, falou que o CAPSi funciona de segunda a sexta-feira, de 8 as 17 horas, e neste período é feito acolhimento de demandas espontânea, ou atendimentos que são encaminhados para Unidade Psicossocial. “O CAPSi atende casos graves, de sofrimentos psíquicos, onde é feito o ordenamento da rede. Nós fazemos o primeiro acolhimento, e se não for o caso que não for tão grave, e que necessite ficar com a equipe multiprofissional a criança vai ser direcionado para atendimento dentro da rede. As crianças são atendidas a partir de zero até 18 anos de idade, e acima disso são atendidas no CAPS”.

Estiveram presentes no evento a Primeira-dama, Isabel Ribeiro, a Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Vandrea Furquim, as Vereadoras Luciana Alves e Rose Alves e Robertinho Aguiar.

No final do evento foi distribuído brinquedos para todas as crianças que foram doados por varias pessoas.