A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 5, 6 e 7 de agosto o I Encontro de Vigilância Sanitária do município, que foi realizado no auditório da Defesa Civil, no bairro São Bento. O objetivo é foi promover a conscientização da sociedade e dos profissionais quanto às ações da Vigilância Sanitária, numa perspectiva de proteção da saúde e da qualidade de vida. Também é uma forma de comemorar o Dia Nacional da Vigilância Sanitária (5 de agosto, data do nascimento de Oswaldo Cruz, maior nome da história da vigilância sanitária no Brasil).

Durante os três dias de encontro houve ciclos de palestras e debates, tendo como ministradores, no primeiro dia, Fernando Veríssimo, diretor de Vigilância Sanitária de Angra dos Reis; Pedro Paulo Pinho, delegado da Polícia Civil, cujo tema é “falsificação de medicamentos”; Ana Cláudia Bastos de Andrade, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que falará sobre o controle sanitário do tabaco no Brasil; Marissol Figueiredo, subsecretaria municipal de Vigilância Sanitária, que irá abordar os salões de beleza e tatuadores.

No primeiro dia do encontro a Coordenadora da Vigilância Sanitária de Seropédica concedendo entrevista para a TV Câmara de Angra dos Reis, falando sobre os problemas relacionados a vigilância sanitária no município. Participaram a Dra Aline Costa, Dra Carla Bento e Dr Alexandre Ururahy todos Sanitaristas de Seropédica.

sanitarista de seropedica encontro sanitaristas