O Hospital de Campanha de Seropedica será inaugurado nesta segunda-feira, primeiramente para capacitação dos profissionais de saúde que irão trabalhar nesta linha de frente, tendo em vista a peculiaridade do momento em que estamos vivenciando.

Sendo assim, é necessário o treinamento de todos os profissionais envolvidos, devido a utilização de alguns materiais de uso não habitual, como utilização de EPIs(Equipamento de Proteção Individual) corretamente, fluxo de atuação frente a pandemia, manejo clínico do paciente Covid na UTI( Unidade de terapia Intensiva) e na enfermaria, acolhimento e humanização no atendimento dos familiares destes pacientes internados, dentre outras medidas.

A unidade terá 14 leitos de internação, dos quais 09 de enfermaria e 05 de unidade de terapia intensiva (UTI), com rede de gás instalada, ventiladores pulmonares, monitores multiparametros para verificação dos sinais vitais dos pacientes. Toda essa estrutura permite ampliar o número de leitos de UTI conforme a necessidade do nosso município.
Um total de 50 profissionais trabalharão no local, sendo 14 médicos, 20 enfermeiros e técnicos em enfermagem, além de fisioterapeutas , assistentes sociais e guardas municipais.

Dr. Bruno Duarte
(Diretor da Rede de Urgência e Emergência)

Faça o seu comentário