Foi realizado nesta terça-feira (13), Palestra e uma Peça Teatral, para orientar alunos das Escolas Municipais Crisanto Dias e Roberto Lyra sobre a Hanseníase.

O evento foi uma parceria com a Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica e a Nippon Foundation, MORHAN , APPAI. O projeto utiliza as linguagens artísticas e culturais para falar sobre as características, o sintoma e o tratamento da doença.

 A mensagem principal para os alunos das escolas foi estimular o diagnóstico precoce e a busca pelos serviços de saúde do município. O objetivo foi contribuir com as equipes de Estratégia de Saúde da Família para interromper a transmissão da hanseníase, considerada um problema de saúde pública de vários municípios do Brasil. 

A hanseníase é um problema de saúde pública devido ao alto potencial incapacitante. Trata-se de uma doença infectocontagiosa crônica, que atinge, principalmente, as células cutâneas e células dos nervos periféricos, porém tem tratamento e cura. As deformidades físicas podem ser evitadas como diagnóstico precoce.

Nesta quarta-feira o Projeto vai se apresentar nas Escolas Municipais: Ronald Callegário, Diretora Valéria, e Luiz Cláudio Baranda, Diretora Meibel.

Faça o seu comentário