Cerca de 60 pessoas participaram da palestra sobre prevenção do câncer de próstata, realizada nesta quinta-feira (22) na Clínica da Família do Vasquinho em Seropédica.

A apresentação foi feita pelas Agentes Comunitária de Saúde (ACS), Emilly Alves e Greice Kelli, que apresentaram um vídeo e abordaram várias questões relativas à saúde do homem, integrando as atividades da campanha “Novembro Azul” realizada pela Secretaria de Saúde do Município.

A Coordenadora e Enfermeira da Clínica da Família, Michele Valentim de Siqueira, lamentou o fato de a maioria dos homens não ter o costume de cuidar da própria saúde, não adotando hábitos saudáveis de vida nem realizando consultas e exames para a prevenção de doenças.

As Palestrantes falaram que a melhor prevenção é manter uma alimentação saudável com frutas, tomate, legumes e verduras; aumentar a ingestão de água, que elimina as toxinas do corpo; praticar atividades físicas, como a caminhada; não fumar; e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Estiveram presentes também os Vereadores, Rogério Morcego e Nando Paixão a Coordenadora do Posto de Saúde do km 40, Alessandra Santos, a Subsecretária de Assistência Social, Katia Gama, a Auxiliar Administrativo, Claudia Villela e o Subsecretário de Comunicação Samuel Barbosa.

Além da Palestra foi oferecido aos presentes Café da Manhã, um kit com toalhinhas, sabonete e lâminas de barbear, folder explicativo sobre o novembro Azul e corte de cabelo.

Faça o seu comentário