Uma breve história da construção da Unidade de Pronto Atendimento Campo Lindo (UBS), que inicia no ano de 2014 quando o antigo Posto de Saúde do km 40 que ficava ao lado da Subprefeitura é fechado devido a oferecer a população risco a saúde. O caos causado por seu fechamento e sem aparecer uma solução imediata para reabertura de um Posto de Saúde provisório levou a população a fazer uma dezena de manifestações.

O governo passado buscando novo lugar para construção de um novo Posto de Saúde no km 40, conseguiu a doação de uma área de propriedade do Ciep 156 Dr. Albert Sabin localizado na Rua João Augusto Paiva S/Nº. O Termo de Cessão de uso da área foi feita pelo Processo Administrativo nº E-03/001/1905/2014, Diário Oficial nº179 do dia 25 de setembro de 2014 pag 6.  (copia Diário Oficial abaixo).

“A área reservada para construção do Posto de Saúde fica entre os lotes, 10, 11, 12 e 13 da quadra 05 do loteamento Parque Campo Lindo, área com aproximadamente 1.500 m²”. 

No dia 25 de março de 2015, finalmente inicia as obras para construção da UBS, várias vezes a obra é interrompida por falta de recursos financeiros, e troca de empresas que realizava a obra. No final do ano de 2016 as obras são novamente paralisadas.

No início da nova gestão do Prefeito Anabal, é inaugurado o Posto de Saúde na Subprefeitura no dia 21 de janeiro de 2017, com a promessa de terminar as obras da UBS Campo Lindo, assim que fosse revisto toda documentação junto ao Governo Federal e liberação de verbas para termino das obras. 

Enquanto isso a prefeitura iniciou o enxugamento da máquina pública, com cortes de gastos e revisão nos alugueis de equipamentos para funcionamento das secretarias. Neste período várias obras foram feitas na recuperação de escolas e equipamentos de saúde pertencentes ao município. 

Em 3 de janeiro de 2018, através do oficio nº 17/2018 o Vereador Bruno do Depósito solicitou ao Prefeito Anabal Barbosa de Souza o termino das obras da UBS Campo Lindo. Com a promessa que assim que tivesse recursos financeiros e a legalização da documentação para continuação das obras, já que as obras já tinham sido licitadas outras vezes no governo passado, Anabal prometeu entregar as obras prontas antes do termino de sua gestão.

Finalmente com o termino das obras e a compra de todo material para equipar a UBS, a contratação de novos funcionários na área de saúde, a prefeitura vai entregar mais um equipamento de qualidade para população. A UBS Campo Lindo é Padrão 3 e mede 514,66 M² de estrutura construída com acessos a deficientes físicos. 

Anabal disse “A Prefeitura está investindo para que a qualidade no atendimento de Saúde seja cada vez melhor, sobretudo, com a ampliação do número de unidades de Saúde no Município”.

Nesta sexta-feira 8 maio, o Vereador Bruno do Depósito acompanhado do Subsecretário de Saúde Alex Sales, acompanham a montagem das salas de atendimento ambulatorial.

 

 

Faça o seu comentário