O mês de outubro, quando se comemora o Dia da Criança, será quase todo dedicado a dar aos meninos e meninas o melhor de todos os presentes: prevenção à saúde e bem-estar. Onde pais e responsáveis tiveram a oportunidade de oferecer o melhor a suas crianças e adolescentes com menos de 15 anos.

Os Postos de Saúde de Seropédica: ESF Fazenda Caxias do Km 49, Clínica da Família do Vasquinho, ESF do Bairro São Miguel, ESF do Jardim Maracanã e ESF do Canto do Rio, realizaram neste sábado (16), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação.

Foram disponibilizadas todas as vacinas de rotina, exceto a BCG, onde crianças e adolescentes foram imunizados e protegidos. Os pais e responsáveis levaram a caderneta de vacinação, para que os profissionais avaliassem se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas e, assim, completar o esquema vacinal preconizado pelo PNI. Ou seja, a vacinação deverá ser realizada de forma seletiva.

O público-alvo foi a população não vacinada ou com esquemas incompletos menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Por esse motivo, a Campanha de Multivacinação não tem uma meta de cobertura vacinal a ser alcançada, pois o objetivo é a atualização da caderneta de vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

No Jardim Maracanã, um dos bairros mais distantes do centro de Seropédica a equipe de profissionais de saúde e auxiliares estiveram presentes. Tainá Lopes, Gabriela Souza, Thaise, Poliana, Enf. Solimarny, Enf. Josely, Motorista Marcos, Laurissandra Aux. Limpeza, Tec. Andreia, e a Coordenadora Administrativa Marcia Carvalhosa.

Marcia Carvalhosa destaca que todos têm sua parcela de importância no atendimento à população, são pessoas dedicadas que procuram dar o melhor de si para o melhor desempenho do PSF.

Posto de Saúde Jardim Maracanã

Posto de Saúde Bairro Fazenda Caxias 

Outros Postos de Saúde