A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica realizou, na manhã desta terça-feira (13), palestra com foco na campanha “Novembro Azul”, ministrada pela Enfermeira Lilian.

Na ocasião, a enfermeira do PSF, Lilian, apresentou aos presentes uma série de dados e informações sobre o câncer de próstata, tipo mais incidente de Câncer dentre os homens em todas as regiões do país, sem considerar os tumores de pele não melanoma.

O evento foi organizado pelo Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro do Incra em parceria com a UPA e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Participaram do evento o Prefeito Anabal Barbosa de Souza, a Secretária de Assistência Social, Fernanda Moffati, o Vereador Bruno do Deposito, Vereador Nando Paixão, e os Médicos, Dr.  Lourival e o Dr. Evandro.

No evento teve corte de cabelo e um suculento café da manhã.

 

Faça o seu comentário