Foi realizado nessa quinta-feira dia (26), curso de ATUALIZAÇÃO EM IMUNIZAÇÃO no Hospital Maternidade Municipal de Seropédica, o curso teve como principais temas os conceitos básicos em imunologia, práticas de vacinação, eventos adversos pós vacinação, conservação dos Imunobiológicos, gerenciamento dos resíduos de serviço de saúde e rotinas da sala de vacina.  O público alvo foram as equipes de vacinadores, escribas, Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem que atuam nas Estratégias de Saúde da Família (ESF).

“Esse curso é para aprimorar as técnicas utilizadas nas salas de vacina, melhorando a qualidade do atendimento ao munícipe, estamos sempre em busca da satisfação dos usuários”. Disse o Secretário de Saúde Dr César Mateus Cilento Guimarães.

A coordenadora de imunização do Município Istelza Barcelos informou que a preocupação da secretaria de saúde e prestar um atendimento voltado para a eficiência dos serviços nas salas de vacina.

A coordenadora Istelza fala ainda que essa é a primeira turma de profissionais e que ao todo serão 4 turmas afim de garantir que todos os profissionais de saúde da atenção básica sejam treinados e atualizados em BOAS PRÁTICAS EM IMUNIZAÇÃO

O Prefeito Martinazzo falou que essas e outras ações serão feitas para melhor atender a população de Seropédica. “Com o projeto em expansão estaremos treinando os Agentes Comunitários de Saúde para fazer uma busca ativa das crianças que não foram vacinadas e que estão com suas cadernetas de vacina desatualizada” Destaca Martinazzo.

DSC_0004 DSC_0005 DSC_0007 DSC_0009DSC_0005

Faça o seu comentário