A Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, está dando continuidade no Projeto “Pequenos Vigilantes em Seropédica”. O Projeto ensina as crianças a adotar hábitos saudáveis e aborda temas como o controle de qualidade e a rotulagem dos alimentos bem como a higiene ambiental.

A Coordenadora de Vigilância Sanitária, Daniela Zanoni Bausen, teve seu primeiro contato com o projeto em 2016, durante visita técnica ao NPDI, ao buscar orientação para desenvolver ações de vigilância sanitária no município de Seropédica. Na ocasião foi apresentada ao projeto por seu idealizador Eduardo Stelmann. Durante o período de desenvolvimento do projeto, até seu lançamento, foram mantidos diversos contatos com os técnicos do NPDI, para orientações quanto a execução do mesmo.

Desta vez foi a Escola Municipal Paulo de Assis Ribeiro a dar continuidade no projeto, coordenada pela Diretora Marta de Souza Mendes da Silva. “O Projeto tem como objetivo contribuir na construção e no entendimento do moderno conceito de vigilância sanitária a partir da educação do pequeno cidadão, construindo um quadro de saúde mais promissor para as famílias e comunidades envolvidas estimulando as crianças ao exercício e observância de seus direitos e deveres, fomentando também a saúde no ensino público”. Destaca Daniela.

O projeto tem como público alvo alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. Cada aluno receberá um kit contendo camisa e bloco de notas, com a logo marca criada pelo município para o projeto, caneta, lápis e borracha.

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário