Foi realizado no ultimo dia 30 de agosto, no auditório da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro (SUVISA/RJ), na Rua do México, 128, centro dá cidade, o Projeto “Vigilância Sanitária Rumo a Excelência” coordenado pela Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro (SUVISA/RJ).

O evento foi em comemoração ao Dia Nacional de Vigilância Sanitária, que é celebrado anualmente no dia 05 de agosto. A Coordenadora de Vigilância Sanitária do Município de Seropédica, Daniela Zanoni Bausen, em sua palestra apresentou o Projeto “Pequenos Vigilante em Seropédica”. A iniciativa ensina as crianças a adotar hábitos saudáveis e abordará temas como o controle de qualidade e a rotulagem dos alimentos assim como a higiene ambiental.

O evento contou com a participação de servidores dos níveis estadual e municipal de vigilância sanitária. Houve várias palestras proferidas pelo Sebrae, Laboratório Central Noel Nutels, JUCERJA, pela Coordenação de Vigilância Sanitária do Município de Seropédica, pela Coordenação de Vigilância Sanitária do Município de Petrópolis e pela Coordenadora de Vigilância Sanitária da área de Alimentos e Educação do Estado de Sergipe.

O projeto contou com diversas apresentações, com os temas: “Programa de Analise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos e Educação Sanitária”, ministrada pela Vigilância Sanitária de Sergipe e “Importância da Vigilância Sanitária nas Parcerias Institucionais”, ministrado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) e pelo Sebrae.

 

Faça o seu comentário