Reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica
5 de setembro de 2018

Foi realizado nesta quarta-feira (5), reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica, com a presença do Presidente do CCS, Gilmar, Conselheira do Conselho Tutelar, Sra. Odette, Vereador Bruno do Depósito, Comandante do 24º BPM, 4º Cia, Capitão Andrade, BPRV, Tenente Kleinlein, Delegado de Polícia da 48º DP Dr. Mauro Cesar, Chefe de Segurança da UFRRJ, Canuto, 1º Secretário do CCS, Alexandre Rafael, Subsecretário de Segurança Prefeitura de Seropédica, Roberto Vieira Barbosa e o Subsecretário de Esportes Gilmar Dias, Diretor do CCS Claudio de Paula, Subsecretário de Esporte Gilmar Dias, Tenente do Corpo de Bombeiros Marcos Paulo.

Dando início a reunião, o Presidente do CCS Gilmar Moreira passa a palavra ao Secretário do conselho, Alexandre Rafael, que lê a Ata anterior e lê também um documento enviado ao DNIT, sobre as obras realizadas na BR 465 que tem trazido vários transtornos a quem transita pela rodovia, como também ocasionando vários acidentes. A ata é colocada em votação que é aprovado por todos.

Em seguida foi passado a palavra ao Vereador Bruno do Deposito, que relatou, que tem recebido várias denúncias sobre as obras realizadas na BR 465. Bruno relata que após as denúncias dos munícipes, foi fazer uma inspeção em toda sua extensão da BR 465, e verificou vários problemas sérios que põem em perigo as pessoas que trafegam por esta rodovia. Além disso Bruno relatou que as placas indicativas de velocidade estão confusas e apagadas. Bruno fala que enviou pelo seu gabinete, um documento ao DNIT solicitando reparo e melhorias na Estrada Rio São Paulo, e até o momento não recebeu resposta. Diante disso, tanto o Conselho Comunitário de Segurança Pública, quanto ao Vereador Bruno do Depósito, que é Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores, vão dar um prazo para que o DNIT de uma resposta sobre as solicitações, não havendo resposta, a denúncia será encaminhada ao Ministério Público para as devidas providencias. 

A seguir o Comandante da 4º Cia, do 24º BPM de Seropédica, Capitão Andrade, relata o índice de furtos de veículos no Município em comparação ao ano de 2017: O Capitão relata que foi reduzido o número de Roubo de Veículo no mês de Agosto de 2018. Comparativo com o mesmo mês do ano anterior e o mês anterior do ano de 2018.

✔Agosto de 2017: 21 Veículos Roubados

✔Julho de 2018: 14 Veículos Roubados

✔Agosto de 2018: 09 Veículos Roubados

Reduzimos 12 veículos em comparação ao mesmo mês do ano anterior (Agosto de 2017) – 60%

Reduzimos 05 veículos em comparação ao mês anterior do mesmo ano (Julho de 2018) – 35,7%

Logo a seguir foi passado a palavra a população, onde fizeram uma serie de denuncias sobre excesso de barulho, proveniente de trailers no Campinho de Areia no Bairro Boa Esperança, e em outros bares do município. Houve também reclamação sobre os eventos de pipa realizados sem autorização na Área da Embrapa, onde motociclistas ficam fazendo pega. E pelo perigo do uso de cerol, onde um garoto teve rompimento do tendão por conta de linha chilena.

Todas as denúncias e solicitações serão encaminhadas aos órgãos responsáveis, para as devidas providencias.  

O Capitão Andrade elogiou o trabalho realizado pela equipe da 48º DP, sob Comando do Delegado Dr. Mauro Cesar, que tem realizado varias prisões de bandidos no município e pela parceria nas ações conjuntas que são feitas periodicamente.