Em solenidade realizada nesta sexta-feira (12) em frente à Prefeitura do Rio de Janeiro, com a presença do Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, a Secretária de Saúde do RJ, Beatriz Busch, o Prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa de Souza, o Diretor do Hospital de Campanha, Dr. Bruno Duarte e o Vereador Waguinho do Emiliano, foram entregues 10 respiradores e 1 Anestesiador para equipar os setores de saúde do município.

Entre os municípios beneficiados pela ação estão Seropédica, Barra do Piraí, Guapimirim, Nova Iguaçu, Itaguaí, Petrópolis e Mangaratiba. O pedido para doação foi feito pelo prefeito Anabal e o Vereador Waguinho do Emiliano (Republicano) que é da base aliada do Governo de Seropédica. 

Segundo a secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Beatriz Busch, falou que entre os equipamentos cedidos estão 40 respiradores, 44 monitores, 20 camas, 8 carrinhos de anestesia e 4 ventiladores, que faziam parte da reserva técnica da cidade do Rio.

Com isso o Hospital de Campanha de Seropédica passa a ser um dos hospitais mais bem aparelhados do Estado do Rio para atender as pessoas portadoras do Covid 19. O Prefeito Anabal agradeceu a parceria com o Prefeito Marcelo Crivella, que vem atendendo os pedidos feitos por ele.

Faça o seu comentário