Serviço inédito será iniciado na região

Investir nas regiões afastadas do centro de Seropédica vai de encontro ao conceito de inclusão seguido pela nova Administração Municipal. Seguindo esse planejamento, o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, e a Vice-prefeita, Vandrea Furquim, estiveram nessa sexta-feira (30) no bairro Coletivo, aonde inauguraram um Consultório Dentário na Unidade Básica de Saúde Mário Soares de Oliveira.
 
“Temos 28 Unidades de Saúde e pretendemos reformar todas. Esse é o terceiro Consultório Odontológico que inauguramos em apenas 4 meses de Governo, e seguiremos nesse ritmo, para que até o meio do nosso mandato todas as Unidades tenham sido reformadas, além de implantarmos Consultórios Odontológicos nas Unidades que ainda não possuem, como era o caso da UBS do bairro Coletivo.
 
Nossa intenção é diminuir a distância entre a Prefeitura e os moradores dos bairros mais afastados, além de oferecer a esses Munícipes todos os serviços de Saúde possíveis”, afirmou o Prefeito – Professor Lucas.
 
Além do Gabinete Odontológico que foi inaugurado, a Unidade Básica de Saúde Mário Soares Esteves também está passando por uma reforma estrutural que visa melhorar as condições de atendimento para a população. A UBS foi climatizada (instalação de ares-condicionados), e a partir de agora possui aparelho de Raio-X, Ultrassom para a realização de limpeza dentária, sala de espera para palestras educativas e sala para Agentes de Saúde.
 
A Coordenadora Municipal de Saúde Bucal, Alessandra Vasconcellos, destacou o empenho e apoio do Prefeito Professor Lucas na melhoria da estrutura de Atendimento Odontológico em Seropédica. A Cirurgiã-Dentista da Unidade, Suelen Rocha, afirmou: “no passado a Unidade nos assustava, o estado era precário, alguns materiais já estavam fora da validade, mas o Prefeito e a Coordenadora foram solícitos para nos ajudar e transformar nosso Consultório Odontológico, e em tão pouco tempo já temos uma nova Unidade sendo entregue à população. Os profissionais de Saúde e a População agradecem”.
 
Por: Hudson Glória