Foi realizado nesta terça-feira (10), campanha que reforça a importância da amamentação.

O evento foi realizado no Posto de Saúde, ESF do Bairro Mutirão em Seropédica.  As mães que fazem acompanhamento no posto estiveram presentes e receberam orientação sobre amamentação e cuidados coma higiene dos seios.

Este ano o tema foi: “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”, usado na Semana Mundial do Aleitamento Materno. 

“A mulher que amamenta tem benefícios para sua saúde. Peço que as mães, além de amamentar, que também doem leite, que é fundamental para crianças que necessitam de leite materno. A importância do aleitamento materno para a saúde do bebê é bastante conhecida, mas nem todo mundo sabe que o ato também faz bem para a mãe. Vários estudos já apontaram que a amamentação reduz os ricos da mulher desenvolver, no futuro, câncer de mama e de ovário. ” Destaca Michele coordenadora da ESF do Mutirão.

“O leite materno possui tudo de que o bebê precisa para o melhor desenvolvimento nos seus primeiros seis meses e é um alimento precioso nos anos iniciais da vida da criança, sendo um grande aliado no enfrentamento da mortalidade na infância e desnutrição”. Disse Glaucia Volotão.

Estiveram presentes a Primeira-dama Isabel Ribeiro, a Vereadora Rose Alves, as Coordenadora da AMAS, Maria das Graças e Ivonete, a Professora de Educação Física, Glaucia Volotão, os palestrantes acadêmicos da UNIRJ, Thalys Lacerda, Flavinha.