Foi realizado nesta última sexta-feira (17), campanha que reforça a importância da amamentação. O evento foi realizado no Posto de Saúde, Joaquim Raimundo da Silva, na Rua José Eleutério, Bairro Campo Lindo em Seropédica.  As mães que fazem acompanhamento no posto estiveram presentes e receberam orientação sobre amamentação e cuidados coma higiene dos seios.

Este ano o tema foi: “Amamentação é a base da vida”, usado na Semana Mundial do Aleitamento Materno.  A Coordenadora do Posto de Saúde, Bruna Braga Kozlowsky, ressaltou que os baixinhos recebam o leite materno exclusivamente até os seis meses de vida e, depois desse período, que continuem sendo amamentados junto com a introdução alimentar.

“A mulher que amamenta tem benefícios para sua saúde. Peço que as mães, além de amamentar, que também doem leite, que é fundamental para crianças que necessitam de leite materno. A importância do aleitamento materno para a saúde do bebê é bastante conhecida, mas nem todo mundo sabe que o ato também faz bem para a mãe. Vários estudos já apontaram que a amamentação reduz os ricos da mulher desenvolver, no futuro, câncer de mama e ovário.”, afirmou Bruna Braga.

O Posto de Saúde oferece: Dentista segunda, terça, quinta e sexta-feira. Clinico Geral, de terça à sexta-feira. Pré Natal as terças-feiras. Preventivo as segundas-feiras. Marcações realizada as Sextas-feiras.