O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (11), na Rua 88 no Bairro Boa Esperança em Seropédica.

Segundo o relato do SAMU, o pedido de socorro veio do Assessor do Prefeito Lucas, Thallyson, que avisava que o Pedreiro, Frank de Lopes de Andrades, que é seu amigo, perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de 4 metros da laje.

O Coordenador do SAMU, Márcio da Silva dos Santos, recebeu o telefonema solicitando socorro. No mesmo momento acompanhou a equipe formada pelo Técnico de Enfermagem, Bruno Andrade, o condutor Socorrista Deivid Guimarães e o Condutor Socorrista, Anderson Ramos da Silva, até o local do socorro.

Frank foi atendido na UPA de Seropédica, teve algumas luxações, e passa bem.

O tempo de resposta da ocorrência foi de 9 minutos, até o local do acidente. Isso que muitas vezes salvam vidas, o tempo de demora do atendimento. As vezes a demora do socorro traz sequelas a vítima, ou até mesmo a morte.

O SAMU de Seropédica desde sua implantação no município, já salvaram muitas vidas, tanto em casos de acidentes nas vias, como também em acidente domiciliar, como foi no caso de hoje. Em alguns casos pessoas que tiveram derrame cerebral, ou até mesmo um ataque cardíaco, o tempo de resposta entre o atendimento e a chegada a um hospital, evitaram várias sequelas.

Temos de lembrar também, quantas crianças nasceram nas mãos destes Anjos do Asfalto, que tiveram de fazer o parto, ou dentro da casa da paciente ou até mesmo dentro da Ambulância. Parabéns a todos vocês que fazem seus serviços com amor.