Investindo na infraestrutura e em atualizações técnicas no que se refere à Defesa Civil, na última semana a Prefeitura de Seropédica, por meio da Subsecretaria de Defesa Civil da Secretaria Municipal de Saúde, participou do Encontro das Secretarias/Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, realizado pela Regional de Defesa Civil 6 – Sul II, da qual fazem parte os Municípios de Mendes, Rio Claro, Queimados, Piraí, Itaguaí, Paracambi, Japeri, Miguel Pereira, Seropédica e Engenheiro Paulo de Frontin, onde aconteceu o encontro, que ocorreu por meio de uma parceria entre a Regional 6 e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
 
Representando o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, e o Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr.° René Vigne, o Subsecretário de Defesa Civil, Leonardo Rosa, participou de 3 palestras com os seguintes temas: Gestão de Desastre; Programa de Registro de Ocorrências em Defesa Civil (PRODEC); Sistema de Gerenciamento de Recursos e Eventos (SIGRE).
 
Todas as instruções foram ministradas de forma respectiva pelo Coronel Bombeiro-Militar Alexandre Silveira; Major Bombeiro-Militar Jorge Carvalho; Tenente-Coronel Bombeiro-Militar Maradei.
 
“Uma Defesa Civil bem estruturada e com profissionais tecnicamente preparados é essencial para qualquer Município. A capacitação técnica é muito importante, pois garante que a Prefeitura esteja atualizada em relação aos novos formatos de trabalho e equipamentos necessários ao trabalho da Defesa Civil”, explicou o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas.