A BRF-Brasil Foods, que é detentora das conceituadas marcas Sadia e Perdigão, realizou nesta sexta-feira (16), a doação de 15 ton de Peito de Frango, e de uma variedade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para Prefeitura de Seropédica para serem usados pelas equipes que estão de frente na luta contra o Covid-19.

Obs: O Peito de Frango como necessita ser mantido em local refrigerado, foi guardado no Frigorifico Frigodutra no Bairro São Miguel. 

No primeiro momento o Gerente da unidade da BRF de Seropédica, Luiz Antônio entregou ao Prefeito Professor Lucas e a Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Andrea Furquim, 15 ton de Peito de Frango da Sadia, que serão doados para as pessoas escritas nos programas sociais do município. O Prefeito Lucas lembrou que neste momento de pandemia, muitas pessoas estão passando por necessidades, devido ao desemprego. “Quero agradecer a Empresa BRF pela doação destes alimentos, essa iniciativa de solidariedade que muito irá contribuir para a complementação alimentar da população de nosso município que passam por momento difícil”. Destaca Prefeito Lucas.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Andrea Furquim, agradeceu o gesto de solidariedade da Empresa BRF, e explicou de como a doação desses alimentos vai impactar a vida de quem está em quarentena. “Esse ato de hoje é importantíssimo porque ele é humanitário e vai impactar e muito o resultado final desta luta imensa que todos nós estamos enfrentando, principalmente as famílias mais necessitadas de nosso município”. Disse agradecida Vandrea Furquim.

No segundo momento a Empresa BRF doou a Secretaria de Saúde e Defesa Civil, uma variedade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que serão usados pelas equipes de profissionais que estão na linha de frente, atendendo os pacientes em meio à pandemia de covid-19. O Prefeito Professor Lucas e o Secretário de Saúde Dr Renê Vigné, receberam os equipamentos das mãos dos representantes da empresa. 

O Prefeito Lucas, novamente agradeceu as doações, e disse: “Mais uma vez agradeço à BRF pelo apoio que vem dado a população e aos nossos profissionais de saúde, através de doações destes equipamentos de proteção individual. Com a união e os esforços de todos vamos vencer essa pandemia e manter a saúde dos nossos profissionais que estão na linha de frente desta batalha”, enfatiza o Prefeito Lucas.

O Secretário de Saúde, Dr. Rene agradeceu a BRF, e disse que o aparecimento da Covid-19 colocou em alerta os profissionais de saúde, que precisaram redobrar suas práticas de segurança e proteção. “Nesse contexto, o uso de EPI’S como os aventais descartáveis, mascaras, e calças, tem sido não apenas relevante, mas a forma mais eficiente de combate à propagação da doença transmitida pelo vírus dentro das unidades. Só tenho de agradecer o carinho desta empresa com nossos profissionais de saúde”. Comemora Dr. Rene.

Estiveram presentes os Vereadores: Huguinho, Max Goulart, Bruno do Deposito, Luciana Alves, Wattyla Felypeck, o Secretário de Comunicação Turismo e Eventos Alexandre Rafael e a Coordenadora de Saúde Bucal Dra. Alessandra Vasconcellos Netto.